quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Analisadores de Energia

Informações, empresas, produtos e serviços relacionados a analisadores de energia.

Os analisadores de energia são um tipo de ferramenta inovadora e essencial para qualquer aplicação de monitoramento de energia elétrica. Para reduzir custos de consumo de energia, melhorar a eficiência energética, instalar dispositivos de economia de energia, explorar soluções alternativas de energia ou até mesmo determinar as emissões de carbono, um instrumento de medição e de análise de vários parâmetros de um sistema elétrico de distribuição de energia é muitas vezes chamado de um analisador de energia. O termo também é usado para softwares de computador que analisam o uso da energia elétrica ou outros fatores, como por exemplo, para determinar como a energia elétrica é consumida em um prédio, objetivando a redução de resíduos, o cálculo das cargas e os custos associados com o consumo de energia por aparelhos de ar condicionado, por sistemas de aquecimento, entre outros.
Um analisador de energia elétrica pode medir de um único até três fases de sistemas volts RMS, RMS ampères, fator de potência, potência instantânea, em watts (W), volt-ampères (VA), volt- ampères reativos (VAR), freqüência média (Hz), máxima e potência (W), além de distorção harmônica, energia em watt-hora (Wh), volt-ampère-hora reativa (VARh) e ângulos de fase. Parâmetros de potência e de energia relacionados tendem a ser expressos em quilowatts, em vez de watts-kW, kVA, kVAr, kWh, kvarh. Para periódicas não-senoidais, alguns instrumentos podem medir as distorções harmônicas. O instrumento, além de exibir valores, pode imprimi-los ou armazená-los em rede com outros instrumentos similares em diferentes locais, interagindo com o software de computador, por exemplo.
O termo também é usado para um analisador eletrostático ou analisador de energia eletrostático, um instrumento utilizado em óptica de íons, que emprega um campo elétrico para permitir a passagem somente dos íons ou elétrons que têm uma determinada energia específica.
Inúmeros fornecedores mundiais fabricam e disponibilizam no mercado industrial diversos modelos de analisadores de energia de alta qualidade, bem como medidores de energia elétrica (versão básica), que são feitos de acordo com os padrões internacionais, utilizando material de qualidade e exibindo certificação. Muitas empresas e fabricantes de instrumentos de controle e medição produzem e comercializam diversos tipos de analisadores e medidores de energia elétrica (versão básica) com teclado de programação. Especialmente recomendados para exibir as principais variáveis ​​elétricas, os parâmetros são programáveis ​ por softwares.
Um analisador eletrostático de energia é um instrumento óptico de íons que emprega um campo elétrico para permitir a passagem somente dos íons ou elétrons que têm uma quantia específica de energia. Ele geralmente concentra essas partículas em uma área menor. Um modelo de analisador eletrostático de energia é normalmente usado ​​como componente de instrumentação para limitar a varredura da faixa de energia e, assim, também, a gama de partículas orientadas para detecção e medição científica.
Analisadores eletrostáticos são projetados em diferentes configurações. A versão simples é um analisador radial cilíndrico, que consiste de duas placas paralelas curvas de diferentes potenciais. Íons ou elétrons entram no analisador de um lado e passam para a outra extremidade, ou colidem com as paredes do analisador, dependendo de sua energia inicial. Nestes tipos de analisadores, apenas a velocidade de uma partícula carregada num componente radial é alterada por um analisador de energia deste tipo, já que o potencial das placas só varia na direção radial se for considerada a geometria em coordenadas cilíndricas.

Um comentário: